quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PREFÁCIO

 
PREFÁCIO

      O livro SONHO,EMOÇÃO E POESIA do poeta e escritor Daniel Costa que me foi entregue a fim de fazer o prefácio é,na certa verdade uma valiosa contribuição do BRASIL,um país  dos mais caros  de coração que muito  agradece a PORTUGAL.As ligações que une esses dois paises são tão expressivos que até os escritores se atraem pela forma do progresso nas escritas.
       Falar do escritor e poeta Daniel,esse autor que tenho a honra de prefaciar,é,indiscutível ,pelo valor e dedicação que ele tem,onde transcende de aspecto poético o tudo que narra uma riqueza de detalhes que nós leitores,nos sentimos dentro das suas narrativas;através de um estilo leve e agradável ,de uma beleza literária,que liberta  e se moderniza em cada livro que escreve,sempre se atualizando nas escritas.
           Brinda-nos Daniel com SONHO,EMOÇÃO E POESIA.Eis um livro poético de um trabalho paciente e meticuloso,que serve de fonte para os que desejam se aprofundar no amor.Utilizando os processos da transfiguração poética,descrevendo através dos seus poemas numa atmosfera,que faz corpo em cada poema.O autor possue faculdades de observador em contornos a tipos humanos.E num conjunto de poemas que forma esse livro,estão em ponto concentrado fatos pitorescos dos personagens nominais do qual descreve com maestria .
          Trata-se na verdade,de uma obra escrita em boa linguagem e dentro dos moldes dos poemas,com gestos de amor e de convivência respeitosa e ajustosa dos amigos.O livro é de mestre e não de aprendiz.Daniel Costa é um escritor versado,inspirado e apaixonado pelos temas e valores descrito ,onde procura transportar para os poemas o seu sentimento sobre as obras imaginárias,vividas ou  contadas,expressando-se numa linguagem própria,óbvia e objetiva evidenciada no poetar,retratando de forma brilhante ,agradável que encanta e prende a atenção de todo leitor.O autor conclui a sua esmerada poesia,realizando mais uma obra de sua missão ,que é reconhecer a si mesmo.Parabéns Daniel Costa que revela -se em amor com tranquilidade e paz.
                                                             Severa Cabral 
                                                                  escritora 

6 comentários:

  1. UM EXEMPLO!!!!!!

    Daniel,você é exemplo na busca incansável da concretização dos seus sonhos e ideais que possivelmente já tenha causado polêmica por ai,neste mundo materialista.Você com o seu conhecimento e convivendo diariamente com redes sociais ,tem condições de redescobrir à alma dos amigo,do qual transforma em poemas nominais,realizando um dos seus sonhos,que é vontade de passar para as pessoas,sábios ensinamentos,no processo de crescimento pessoal.Você é um guerreiro que luta pela vida em todos os sentidos,tem resignação e perseverança,deixa como exemplo para a futura geração;a paciência,a fé e o amor.Com seu jeito simples,carinhoso,apesar do sofrimento que já passou,sempre preocupado em novas conquistas...
    Desejo que seu livro SONHO,EMOÇÃO E POESIA te traga realizações tanto em números quantitativos como qualitativos.
    Sou grata pelo grande exemplo de homem a quem me ofereceu o prefácio do seu mais novo livro a ser editado.
    Abç carinhoso!

    ResponderEliminar
  2. OI DANIEL!
    LENDO O QUE ESCREVE SOBRE TI NOSSA QUERIDA AMIGA SEVERA, POR QUEM TENHO ADMIRAÇÃO, SÓ POSSO ACREDITAR E CONCORDAR COM AS COISAS BONITAS E VERDADEIRAS DITAS POR ELA.
    DANIEL, QUE TENHAS MUITO SUCESSO COM TU NOVO LIVRO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  3. Certamente, mais uma obra preciosa. Parabéns, Severa, pelo honroso convite que ele lhe fez. E muito sucesso, Daniel! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de chegar e já me apaixonei...

    Volto com certeza, volto.

    Beijos e borboleteios...

    ResponderEliminar
  5. Retribuindo a visita e comentário eis que encontro Severa.
    Deverás agradável!

    Sucesso aos dois \o/

    Que a escrita e a leitura sejam parte de nossa vidas, sejam de qualidade, falem de cultura de valores, sentimentos.

    "De livros encham-se as casas
    Eis um conselho excelente
    Pois um livro aberto em asas
    Põe asas n´alma da gente"

    ResponderEliminar
  6. Ola Daniel,
    Depois de um tempinho ausente, aqui estou.
    Sucesso meu amigo no seu projeto Sonho, Emoção e Poesia. Com certeza sera sucesso!
    Deixo um abraço de carinho !
    Beijos grande!(• •~)

    ResponderEliminar