sexta-feira, 18 de setembro de 2015

POEMA OS MELHORES TEMPOS DA MINHA VIDA



(ao centro, primeira incarnação - foto saída na revista PLATEIA de 18/04/1969)
(à direita, segunda incarnação - foto em restaurante - localidade de Pombal, Abril de 2011)

OS MELHORES TEMPOS DA MINHA VIDA


Confesso de seguida
 A procura da felicidade
Tempos da minha vida
Alguns gloriosos, na verdade
Outros de dúvida
De imensa complexidade
De felicidade dolorida
Comparável a concavidade
De felicidade provida
De fora esteve a debilidade
Jamais a fé esteve exaurida
Fé com intensa densidade
Tempos da minha vida,
Duas encarnações na verdade
A primeira num período resolvida:
- Dez anos de alacridade
A segunda de alegria sentida,
Parecendo a eternidade
Os melhores tempos da minha vida
Os presentes na efetividade.
 
Daniel Costa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário