domingo, 20 de novembro de 2011

POEMA O MEU LABORATÓRIO DE ALQUIMIA


O MEU LABORATÓRIO DE ALQUIMIA

Magiquei num quente dia
Aconteceu num repente
Criar o meu laboratório de alquimia
Onde com o meu crisol pudesse
Tentar todo o tipo de magia
Não transformar metal pobre
Em atraente ouro eu queria
Mas tudo noutro tesouro
Este mundo perverso
Num mundo mais brilhante que o ouro
O mundo do amor
Um mundo sem sombras, de amor imorredouro
Donde avistemos a vida
Dominada pelo amor, transformado em tesouro
Não necessitando de crisóis
Que apenas se ame o mundo
Como se fora construído de sóis
Mares tranquilos nos seus tons azuis
A deixar a sua maresia em praias, como em alvos lençóis
Que o mundo dos poderosos
Não desejem ser palhaços heróis
Ficarão sempre os descendentes
A fixar as lições de amor
Que lhe deverão deixar os crentes
Não de se vive sem amor
Deixem exemplos todas as gentes
Semeemos no mudo a paixão
Amemos muito para que o laboratório de alquimia
Seja apenas uma imagem, de união
De preciso amor e magia
Sem sombras de perversão

Daniel Costa

1 comentário:

  1. Seu laboratório de alquimia ficou cheio de beleza nesses versos. Enalteceu o amor, de forma encantadora.

    Bjs.

    ResponderEliminar