segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POEMA NO FIRMAMENTO


NO FIRMAMENTO

Naquele momento
Na mesma hora
Vagueava no firmamento
Algo me aconteceu
Avistava o amor
Como se viajasse no sétimo céu
De repente o mundo pareceu bendito
Que júbilo era o meu?
Um contentamento abrangente
Com a simplicidade do que me aconteceu
Com o que vislumbrei de repente
O relógio a marcar a hora no céu
O amor a aportar reluzente
Delirei como um cireneu
O amor apareceu bem saliente
Comigo aconteceu
Não andava nas nuvens
Viajava lá no céu
Vagueava no firmamento
O relógio a marcar a hora
A registar o momento
O amor chegava agora
Avistámos a lua, era noite de luar
A sua luz era intensa
Como intenso era o seu brilhar
O amor era imenso
Nossos pares de olhos a faiscar
Imaginou-se a lua como coisa nossa
Fizemos dela luz para amar

Daniel Costa



2 comentários:

  1. MEU QUERIDO AMIGO DANIEL QUE BELISSIMO POEMA UMA VIAGEM NOS CÉUS DE SONHOS E DE AMOR DE ENLEVO E DE MAGIA,PARABENS POR MAIS ESTE LINDO POST ADOREI ,AGRADEÇO MUITO TER ME MANDADO O POEMA QUE PEDI POR E-MAIL,DEIXO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderEliminar