quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

POEMA MANIFESTAÇÃO DE CARINHO MIMORIZADA

 
MANIFESTAÇÃO DE CARINHO MEMORIZADA  

 
Pela primeira vez estilizada
Havia terna manifestação de carinho
Manifestação de carinho memorizada
A recordação persistia como alvorada!
Sempre recordei a ternura, o miminho,
Dessa já septenária e fugaz revoada
Dessa terna alvura de menininho,
Da criança que comigo andava na Rua de mão dada!
Algum tempo passou, suspirei devagarinho:
Deixei de enxergar, a “amada”
À mãe questionei por aquele amorzinho
Deus a chamou: foi a resposta dada!
Muito criança, três anos apenas, senti desgosto adivinho!
Só posso adivinhar, de uma forma distanciada
Setenta anos passaram, a terra comeu aquele anjinho!
Sobrevivi eu, com a vontade de viver arreigada,
Quem sabe se ela sempre ficou o meu arquinho?
Do meu positivismo, guarda?
O meu brinquinho!
Que fixou em mim uma recordação consumada,
No meu coração tem ainda um lugarzinho
Manifestação de carinho memorizada
Respondo no poema, meu atual brotinho!
Manifestação de carinho eternamente memorizada!
Meu anjo: eu confio na vida e adivinho!
 
Daniel Costa

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário